SOBRE A MADEIRA PLÁSTICA

  • É uma solução 100% ecológica
  • Não contém substâncias tóxicas
  • Não contamina o solo nem as águas subterrâneas
  • Não mofa
  • Pode pegar sol e chuva
  • Baixíssima manutenção
  • Não racha
  • Não solta farpas
  • Imune a pragas
  • Impermeável
  • Tem componente UV e anti-chamas
  • Não absorve umidade
A madeira plástica é um material produzido de plástico reciclado. Os plásticos são processados e pigmentados para chegar um novo material, sólido, com uso idêntico ao da madeira.

DIFERENCIAIS

PERGUNTAS FREQUENTES

Como a madeira plástica é produzida?

MADEIRA PLÁSTICA

Nossa madeira plástica é feita de rejeitos plásticos industriais. São aqueles plásticos que ninguém quer ou que ninguém pode reciclar. A tecnologia foi desenvolvida no Brasil mesmo. Nosso produto não é WPC – ele não utiliza materiais nobres nem contém madeira natural. Nosso produto é revestido por uma fina camada de material (também reciclado), aditivado com corantes, agentes anti UV e agentes anti chamas. Toda a água utilizada no processo é coletada da chuva e o circuito é fechado, sem haver qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.

A madeira plástica esquenta?

Nossa madeira plástica possui temperaturas semelhantes à da madeira natural envernizada. Sua tecnologia de formato interno alveolar permite um sistema de resfriamento mais rápido. Temos cores tais como areia e branco que esquentam menos ainda. 

Não, nossa madeira também possui tratamento anti-derrapante (texturizado), sendo, portanto, ideal para decks e áreas molhadas.

A madeira plástica escorrega?

A madeira plástica desbota?

A madeira plástica possui proteção UV o que permite que mantenha por mais tempo a cor original. Ela possui garantia de fábrica de 3 anos contra mudança de tonalidade da cor. Ao longo do tempo, a cor pode ir ficando mais clara bem lentamente, mas continua bonita. Para manter o brilho e a cor da sua madeira plástica realize uma boa limpeza com frequência. 

A madeira plástica é mais cara que a madeira comum?

No primeiro momento, a madeira plástica parece ser um pouco mais cara que a madeira comum. Porém, quando consideramos que ela não deverá ser lixada nem envernizada e não sofrerá manutenção por muitos anos, aí ela se torna muito mais barata. Já fizemos os cálculos: em média, na segunda manutenção, já se equilibrou o valor do investimento e, na sétima, já se pagou outro deck de madeira plástica, apenas com gastos com manutenção. Este, inclusive, é um dos nossos grandes diferenciais.  Acesse no meu Madeira Plástica > Compare e verifique as diferenças. 

A madeira plástica tem garantia?

Nossa madeira plástica oferece garantia de 10 anos contra ressecamento e apodrecimento e 3 anos contra mudança de tonalidade da cor. 

Qual é a manutenção necessária na madeira plástica?

A manutenção é baixíssima. É necessário deixar seu produto sempre limpo, para evitar acúmulo de poeira, o que reduz o brilho. 

A madeira plástica pega fogo?

Nossa madeira plástica pega, mas não propaga fogo, pois possui componentes anti-chamas.

A madeira plástica aceita tinta?

Sim. A madeira plástica aceita pintura. Para isso é preciso lixar, aplicar selador e tinta. No entanto, nossa madeira plástica já vem pigmentada de fábrica e, por isso, é muito mais durável, evitando, assim, manutenções desnecessárias. 

Por que a madeira plástica é considerada ecológica?

Além do produto ser 100% feito de resíduos plásticos industriais, ou seja, tem como matéria-prima um material que ninguém mais iria utilizar e demoraria centenas de milhares de anos para ser degradado, ela tem alta durabilidade e substitui perfeitamente a madeira nativa, reduzindo o corte de árvores. Somente para se ter uma ideia, para cada metro quadrado de deck são reciclados 22 kg de rejeitos plásticos. E para cada 700 kg de madeira plástica, um árvore de médio porte é preservada. 

Existem vários tipos de madeira plástica no mercado? Qual é a diferença entre elas?

Existem alguns tipos de madeira plástica no mercado. Trabalhamos com a In Brasil, indústria líder no mercado brasileiro, com alta qualidade. É importante tomar cuidado ao escolher sua madeira plástica. Alguns produtos, por misturarem madeira com o plástico, não possuem grande durabilidade. Outros produtos não são ecológicos. Antes de escolher, pesquise. Acesse no meu Madeira Plástica > Compare e verifique as diferenças. 

A madeira plástica dilata?

A madeira plástica sofre uma dilatação de 1mm por metro. Por isso, é muito importante respeitar essa dilatação no momento da instalação, Caso a instalação do seu projeto não seja feita com a DF Madeira Plástica, indicamos solicitar manual com orientações. 

O que é barroteamento e como ele funciona na montagem do deck?

Os barrotes ou barroteamentos são palanques, também de madeira plástica, instalados abaixo do deck e onde serão afixadas as tábuas do deck, instalados distantes cerca de 35cm um do outro. Para decks suspensos é necessário acrescentar pilares da altura necessária para nivelar todo o piso. 

Quais são as larguras de tábuas de deck?

Temos tábuas para deck de 9, 12 e 15 cm de largura. Também temos assoalho de encaixe de 22 cm de largura. A altura das nossas tábuas é de 3,2 cm. 

DECK

As tábuas de deck ficam com parafusos aparentes?

Nossos decks possuem presilhas de fixação instalados entre as tábuas, o que permite que os parafusos ficam escondidos e, ainda, evita que a tábua seja furada. 

Qual é o distanciamento entre as tábuas?

O distanciamento entre as tábuas é de 3mm.

Quais as larguras das colunas para montagem de pergolados?

PERGOLADO

Temos pilares de 9, 12 e 20 cm, todas quadradas. Para a montagem da parte superior do pergolado é possível utilizar essas mesmas colunas ou a de 15x6 cm, com formato retangular. 

A madeira plástica suporta coberturas como vidro ou policarbonato?

Sim. As colunas de madeira plástica são alveolares, ou seja, ocas por dentro. Sendo assim, funcionam como uma forma, na qual podemos reforçá-la com estrutura interna. Normalmente, utilizamos estrutura metálica e concreto nos pilares e estrutura metálica na estrutura superior. Isso faz com que nossos pergolados fiquem muito resistentes e ainda com alta durabilidade, pois a madeira plástica protege a ferragem instalada internamente. 

© 2020 DF Madeira Plástica. Todos os Direitos Reservados.