A madeira plástica é um material 100% ecológico, com uso idêntico ao da madeira, que é fabricado a partir da reciclagem de vários tipos de plástico, que são processados e pigmentados para chegar a um novo material, sólido, podendo ser pregada, parafusada, rebitada ou colada.

Além de não absorver quase nada de umidade, a durabilidade e a resistência do material são as características mais notórias da Madeira Plástica Ecológica.

É resistente ao sol, à corrosão, chuva, poeira e pode ser mantida em contato permanente com o solo. É também imune a pragas e não mofa ou cria fungos.

No quesito segurança, a Madeira Plástica ainda se destaca por não soltar farpas ou rachaduras, e é extremamente resistente ao tempo.

Outra grande vantagem do produto é ser livre de manutenção e pinturas, pois o material já pode ser comprado na cor desejada.

 

Afinal, o que é madeira plástica?

Perguntas frequentes

1 - Como a madeira plástica é produzida?

A Madeira Plástica In Brasil é produzida com Rejeitos industriais. São aqueles plásticos que ninguém quer, ou que ninguém pode reciclar. A tecnologia foi desenvolvida aqui mesmo, em nossa empresa, por nossa gente. Nosso produto não é WPC – ele não utiliza materiais nobres nem contem madeira natural. Nosso produto é revestido por uma fina camada de material (também reciclado), que pode ser aditivado com corantes, agentes anti UV e agentes anti chama. Toda a agua utilizada no processo é coletada da chuva e o circuito é fechado, sem haver qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.
Não. Nossa madeira possui tratamento anti-UV, fazendo com que ela esquente menos do que a madeira convencional.

2 - A madeira plástica esquenta mais do que a madeira orgânica?

3 - A madeira plástica escorrega mais que a madeira comum?

Não, nossa madeira também possui tratamento anti-derrapante, fazendo com que ela não escorregue mais que a madeira comum, sendo portanto muito adeguada para decks e áreas molhadas.
Não. A madeira plástica inclui na sua composição proteção anti-UV, logo a taxa de desbotamento da madeira plástica é de no máximo 5% em 5 anos, tornando-se práticamente imperceptível.

4 - A madeira plástica desbota/perde a cor?

5 - A madeira plástica é mais cara que a madeira comum?

Não. Mesmo desconsiderando seus diferenciais, ela está na mesma faixa de preço de suas concorrentes, como ipê Extra, Ipê Comercial e Cumaru. Porém, quando consideramos que ela não deverá ser lixada nem envernizada e não sofrerá manutenção por muitos anos, aí ela se torna muito mais barata, conforma tabela abaixo:
Nós trabalhamos com a madeira plástica In Brasil, indústria consolidadada no mercado há mais de 12 anos. A In Brasil tem capacidade para processar cerca de 3.000 toneladas de resíduos plásticos no mês. Ela possui um processo que não provoca qualquer agressão ao meio ambiente, sendo hoje considerada a indústria mais sustentável do mundo! 

6 - A madeira plástica tem garantia?

© 2015 Madeira Plástica DF. Desenvolvido por Agência Zipo